Vistoria Cautelar

     A Vistoria Cautelar tem o objetivo de vistoriar e analisar tecnicamente o estado geral dos imóveis vizinhos confrontantes com uma obra a ser edificada e as imediações. Serão analisadas e relatadas as condições físicas e estruturais dos imóveis, as características construtivas, as anomalias, os defeitos e os danos físicos existentes. 

     Recomenda-se a Vistoria Cautelar em período anterior à realização da obra e como procedimento de prevenção e precaução.

Construtor tenha segurança antes do início de uma obra 

     Quando o construtor ou proprietário inicia uma obra próximo a uma edificação, pode envolver-se de forma custosa com seus vizinhos. Após o início da obra, poderá apresentar danos realmente ocorridos em seus imóveis, devido à obra, junto com outros danos já antes existentes. Ou ainda, só apresentar danos ocorridos antes da realização das obras. Neste caso, deve o empreendedor ou proprietário da obra se resguardar contra problemas futuros, promovendo uma vistoria cautelar. 
     Conforme recomendações do IBAPE (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo), Vistoria Cautelar tem o objetivo de vistoriar e analisar tecnicamente o estado geral dos imóveis vizinhos confrontantes com uma obra a ser edificada e as suas imediações. Serão analisadas e relatadas as condições físicas e estruturais dos imóveis, as características construtivas, as anomalias, os defeitos e os danos físicos existentes. Estes dados deverão ser documentados, registrados e ainda fotografados na data da vistoria. 
     Recomenda-se a Vistoria Cautelar em período anterior à realização da obra como procedimento de prevenção e precaução.

Vistoria Cautelar como Prevenção

     A vistoria visa à constatação da situação atual das edificações vizinhas ao local de execução da obra, com a identificação e o registro de vícios, patologias e problemas construtivos já existentes, antes da execução dos serviços prestados pela Empreiteira , como forma de registro e prevenção. Além dos problemas rotineiros dos construtores com a vizinhança da obra (poeira, resíduos de construção, barulho, etc.), as escavações e fundações podem trazer efeitos nocivos para as edificações vizinhas, como: recalques do solo, aparecimento de fissuras e trincas.

    Assim as patologias produzidas pela execução de etapas da obra serão facilmente identificadas, cabendo ao construtor reparar os danos ocorridos, seja na forma de execução de reparos ou na forma de indenização.
 

 

Mogi das Cruzes - SP

Telefones

(11) 4724-8745

(11) 99591-2574 watts (CLARO)

TOPO

Converse com o engenheiro, tiramos sua dúvida por telefone. ENTRE EM CONTATO

© 2023 INTERIORES&CIA. Orgulhosamente criado por Wix.com